quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SOPA E PIPA essa Porra vai da merda.



Os projetos de lei conhecidos como SOPA e PIPA - siglas de “Stop Online Piracy Act” e “Protect Intellectual Property Act” - surgiram de um esforço das indústrias fonográfica e de cinema americanas para retomar as vendas que perdem com o compartilhamento gratuito de seus produtos na internet. Bloqueando e punindo os piratas, as companhias imaginam poder ressurgir das cinzas com a venda de conteúdo on-line.
 Imagine o caso: você cria um vídeo de um evento com uma música de fundo, publica em algum site, por exemplo, o YouTube. Após a publicação, se o Governo americano considerar que seu vídeo infringe a legislação, é iniciado o processo de “derrubada”: 1- O Youtube é retirado do ar;
2- Todos os sites que compartilham o vídeo “infrator” são retirados do ar;
3- Todos os sites que fazem referência de qualquer forma aos sites que são “derrubados”, tambêm entrarão na “lista negra” e serão derrubados em todos os DNS’s americanos.
Se essa lei for aprovada muitos dos sites vão ser prejudicados não só os grandes sites mais também os blogs qualquer video, foto, ou som pode ser uma desculpa para tirar um site do ar, a google e o facebook já se comunicaram que vão tirar seus serviços do ar caso a lei seja aprovada.
internet como SOPA e PIPA, que dá direito às indústrias de entretimento solicitar intervenção diretamente a qualquer site que veicule qualquer tipo de propriedade intelectual de terceiros. Tá, e eu com isso, problema dos americanos? Não é bem assim, principalmente quando se fala de internet, o mundo é totalmente inter-relacionado.
Hoje site como a Wikipedia, Boingboing e WordPress fizeram “blackouts” em seu site como forma de protesto.


Ajude na divulgação, saiba mais sobre a sopa e pipa nos sites abaixo.

JovemNerd
Sedentario
Oglobo
blogmarcossantos
Poisbem.


A votação vai acontecer dia 24 de janeiro até la vamos fazer uma verdadeira revolução na internet.

5 comentários:

Unknown disse...

Bah que bobagem este lei, mas tbm não podemos tirar a razão deles pq de fato os videos e musicas são de autoria de quem produz e não de quem publica

Letícia Laleska disse...

Também não sou a favor desses projetos não!!!
Muita palhaçada.. isso quer dizer a volta a censura!! Sou totalmente contra!!

----------------

O Fantástico Mundo de Letícia - UM BLOG SOBRE TUDO,TUDO MESMO!!

Último post - Nooooooovilds

http://ofantasticomundode-leticia.blogspot.com/

Unknown disse...

Não seria uma censura so uma proibição sobre conteudos que não são nossos

SrÂnimo disse...

veja bem, não disse que sou a favor da pirataria so acho esse metodo de acabar com ela meio que radical ate mesmo uma foto sua com uma imagem de um filme atraz pode ser associada a uso indevido de imagem.

Spiderwebs disse...

A pirataria sempre vai existir, eles querendo ou não. Palhaçada isso. Se acabarem com esta forma de pirataria, concerteza irá surgir outras e outras...que medida radical.

Gostei daqui , seguindo

www.spiderwebs.tk

Postar um comentário

 









© 08/12/11 - Alguns direitos reservados. - Editado Por SrÂnimo - SemÂnimo