segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Top 10 das fobias bizarras.

Fala galerinha tamos ai, eu já estava esquecendo do blog, mais foi por uma boa causa eu estava de recuperação mas já esta tudo terminado fiz minha ultima prova hoje e agora vou ter mais tempo para escrever, hoje eu resolvi escrever um pouco sobre as fobias mais bizarras que existem, então vamos ao top 10 fobias bizarras.

10-Coulrofobia – Medo de palhaços.
É comum entre crianças, e as vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia.
Ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, "os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea"
o medo de palhaços é muito comun hoje em dia por isso que ele fica em 10°lugar.

9-Aerofobia - medo de estar ao ar livre. 

Pode uma coisa dessas medo mórbido de estar ao ar livre ou exposto a correntes de ar, em alguns casos também é usado para medo de voar de avião.

8-Afefobia - medo de ser tocado.
é o medo exagerado de ser tocado, seja sexualmente ou não. São geralmente pessoas que não gostam de fazer sexo ou de receber carinho.
Mais antes de sair por ai falando que seus amigos tem afefobia porque ele não gosta que a garota toque nele pode ser que ele seja ...

7-Ergasiofobia - medo de trabalhar,hahahah.
A ergasiofobia é uma fobia (medo excessivo ou irracional) ou pavor ao trabalho. Pessoas com essa doença tendem a ser chamadas de preguiçosas, mas precisam de acompanhamento médico profissional e da compreensão dos familiares.
e vocês sempre chamando o seu madruga de vagabundo em.

6-Gerontofobia - medo de envelhecer.
A gerontofobia, corresponde ao medo irracional de envelhecer e de tudo que se relaciona com a velhice.
eu só posso falar uma coisa todos vocês iram envelhecer.

5-Efebofobia – medo de adolescentes.
A efebofobia é definida como um medo irracional (psicológico e social) de adolescentes e um preconceito contra eles. Os efeitos deste mal parecem causar graves efeitos na saúde económica das nações. Ao menos um grande economista (Kirk Astroth, 1994) propôs que o medo da juventude pode ter sérias conseqüências na economia.
eu ja tenho é raiva de adolescentes mesmo eu sendo considerado um.kkk

4-Itifalofobia – Medo de ereções.
Aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente de ver um pênis ou ter o pênis ereto.
A maior parte daqueles que sofrem deste mal ficam surpresos por saber que não estão sozinhos nesta surpreendentemente comum, porém raramente mencionada, fobia.
Para quem sofre de itifalofobia apenas ter, ver ou pensar em uma ereção pode levar a ataques de pânico ou ansiedade severa.
essa eu ri em, eu sei é coisa seria mais pensa o cara fica louco so de pensar que o bilau ta duro, então se endurecer o cara morre de ataque cardíaco.

Bom galerinha vamos aos 3 fobias mais bizarras.
3-Afobia - medo de não ter medo.
Afobia é uma fobia na qual o indivíduo teme de não ter medo em situações que deveriam provocá-lo.
que porra é essa se o cara não tem medo como ele pode ter medo de não ter medo.

2-Hexacosioihexecontahexafobia - medo do número 666.
é o nome dado ao medo do número 666. O temor vem da crença nas implicações malignas do Número da Besta, citado no Apocalipse de São João 13:16a18. Devido às implicações proféticas do livro, muitos vêem como algo a ser evitado, uma superstição.[1][2]
Hexacosioihexecontahexafóbicos tendem a evitar não somente o número 666, mas também, em casos mais raros, qualquer coisa que lembre este número, como a fracções como 8/3, ou 665, ou somas que lembrem este número. Muitos viam com reservas o dia 6 de junho de 2006, acreditando que algo poderia acontecer. Um dos mais famosos casos de Hexacosioihexecontahexafobia foram o de Ronald e Nancy Reagan, quando mudaram o número de sua casa em Bel Air de 666 para 668.
hahaha, se fosse o medo do demónio eu ainda ia entender mais medo do numero dele.

1-Hipopotomonstrosesquipedaliofobia - medo de palavras grandes.
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é uma palavra inventada como uma brincadeira que, por ter se tornado relativamente conhecida e divulgada, acabou sendo tomada como séria por muitas pessoas que não conhecem sua origem. A hipopotomonstrosesquipedaliofobia seria um distúrbio que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar-se palavras grandes ou complicadas.[1][2][3] Se caracteriza pela aversão ou nervosismo em momentos nos quais o indivíduo deve empregar palavras longas ou de uso pouco comum (discussões técnicas, médicas, científicas etc), assim como evitar ou não mencionar palavras estranhas ao vocabulário coloquial.[4]
Esta fobia pode ser causada pelo medo de pronunciar incorretamente a palavra, já que isto representa uma possibilidade de que a pessoa fique em desvantagem, seja visto como alguém de cultura inferior ou pouco inteligente, perante seus iguais. Muitas vezes, esta fobia vem acompanhada de timidez social e medo de ser ridicularizado.
ai é foda em o cara fala para o medico doutor não sei o que tenho, antes do medico termina o nome da doença o cara já morreu.hahaha.

Bom galerinha é isso o post ficou meio grande mais valendo, não se esqueçam comentem, mandem emails, participem.

0 comentários:

Postar um comentário

 









© 08/12/11 - Alguns direitos reservados. - Editado Por SrÂnimo - SemÂnimo